27 de out. de 2012

Análise: Captain Tsubasa (Super Campeões)




Olá usuários do console mais popular do Brasil !!! Aqui é o Kim com mais um jogo bem desconhecido pra vcs. E hoje o negócio é futebol. Mas nada de PES ou FIFA. Vamos falar hoje do game Capitain Tsubasa, baseado em um anime bem popular por aqui: supercampeões. E nesse jogo temos a inusitada mistura de futebol com RPG! Curioso?? Então curte aí a analise.


História


Supercampeões é um anime bem conhecido por aqui. Já foi exibido por emissoras como manchete e rede-tv. O anime conta a trajetória de Oliver Tsubasa, um jovem que sonha em ser o melhor jogador do mundo. Para isso Oliver terá que enfrentar os melhores times do mundo e treinar bastante para desenvolver suas técnicas.
As passagens mais marcantes desse anime são fielmente mostradas no game. Portanto, para sua completa diversão durante a jogatina, um conhecimento prévio desse anime é indispensável.

Jogabilidade

 


O jogo não lembra em nada títulos como PES ou FIFA. Pra começar, só movimentamos o capitão do nosso time. Além disso, todas as decisões importantes como um cruzamento ou uma jogada ensaiada pra marcar um gol, são realizadas por meio de um menu que abrimos apertando bola. Assim, o entrosamento com o time é fundamental pro êxito no jogo.
É uma jogabilidade bem complexa, e o fato do jogo ser quase 100% em japonês não ajuda em nada...
Porém o verdadeiro gamer não se abate com as dificuldades! Com um pouco de prática e a leitura de alguns tutoriais facilmente encontrados na internet, pegamos facilmente a manha do game. Em pouco tempo ficamos familiarizados com o sistema de jogo.

Gráficos

 


Nada muito complexo. Em Tsubasa temos gráficos 3d bem limpos, com personagens que tanto na aparência quanto na movimentação, ficaram bem fieis aos do anime. Os estádios também ficaram muito bons, embora os torcedores pareçam bonecos de papelão...

Conclusão



Diferente de tudo que já jogamos em termos de “games de futebol”, Tsubasa nos oferece uma experiência realmente diferente. A jogabilidade pode, no começo, assustar os mais saudosista, mas algum tempo jogando nos torna fãs do game. E se vc é fã do anime, o jogo se torna praticamente OBRIGATÓRIO.

Por hoje é só, pessoal!!!!  Até a proxima análise.

3 comentários:

  1. Nunca gostei desse desenho e nem gosto do jogo.
    Mas pra quem não curte um futebol realista é uma boa opção.

    ResponderExcluir
  2. Um bom jogo assistia esse anime quando passava na TV muito loko

    ResponderExcluir
  3. adorava esse anime!
    uma pena que eu não consegui jogar o game,muito complicado!

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D